Na imagem oficial, podemos ver Goku SSJ (Dragon Ball Z), Luffy (One Piece), Naruto, Itadori Yuji (Jujutsu Kaisen), Ichigo Kurosaki (Bleach), Tanjiro Kamado (Demon Slayer), Mash Burnedead (Mashle) e Andy (Undead Unluck), porém, teremos diversos outros personagens de cada obra disponíveis. O MOBA colocará os jogadores em confrontos de 5v5 no mesmo formato que outros jogos do gênero, como League of Legends e DOTA 2. Ele ainda está em estágio de testes beta, então é possível que vejamos diversos outros entrarem no elenco futuramente.
A Shueisha, editora onde é publicada a revista Weekly Shonen Jump, está supervisionando o projeto Jump Assemble. Esta é a nova tentativa de emplacar o crossover de seus personagens em um novo gênero – antes reservado para títulos de luta, primeiro com a linha Jump Super Stars (ao estilo Super Smash Bros) e depois com os games para consoles que replicavam os games de luta tridimensionais – como é o caso de J-Stars Victory Vs e Jump Force.
Mergulhando em Jump Assemble
Como afirmamos acima, Jump Assemble entrou em fase de testes beta e diversas imagens de seu gameplay e do elenco já se espalharam pela internet. Entre alguns dos destaques que podemos citar estão a presença de Sasuke Uchiha (Naruto), Majin Boo (Dragon Ball Z), Orihime Inoue (Bleach), Freeza (Dragon Ball Z), Minato Namikaze (Naruto), Shinobu Kocho (Demon Slayer) e até Megumi Fushiguro (Jujutsu Kaisen).
Enquanto alguns estão desbloqueados ao realizar o login, outros são liberados conforme avança de nível – o que não impedirá a chegada de novos personagens na experiência futuramente também. Vale notar, por exemplo, que em nenhuma delas é mostrada obras como My Hero Academia – que ganhou seu próprio battle royale hoje – ou SPYxFAMILY, duas obras que ganharam uma grande popularidade nos últimos anos.
Outro detalhe importante é que Jump Assemble não é o primeiro crossover que a DeNa traz ao mundo mobile. A desenvolvedora também é responsável por Pokémon Masters EX, que reúne diversos heróis da franquia dos monstros de bolso para o combate em turnos. Apesar de ser um gênero distinto, é notável que os fãs permanecem investindo no trabalho deles e podem receber o mesmo tratamento no futuro MOBA.